quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Começos de narrativas


Gente feliz, por outras e por umas, resolvi começar a narrar os começos de histórias que nunca serão escritas por mim nem muito menos por ôces. Que bom brincar de Deus, digo, de escritor!

Lá vai:

"Quando eu era pequeno, ouvia falar que as baratas iriam herdar o mundo. Hoje, adulto, vejo que essa história tinha um fundo de verdade, uma vez que convivo com algumas poucas pessoas que corroboram essa ideia, fazendo dela uma verdade sólida, consistente.

Walter, Judy, Leonor, Rafael, Thomaz e Sidney são estas pessoas. A maioria, profissionais liberais. Walter, consultor de empresas; Judy, desenhista de moda; Leonor, escritora; Rafael, publicitário; Thomaz, bem este nunca teve uma profissão, fez de tudo um pouco e Sidney, que é músico. Todos eles convivem comigo há mais de 25 anos e posso dizer com segurança que os conheço muito bem.

Para justificar o que disse acima, tudo começou quando Rafael propôs que todos nós viajássemos juntos, para fazermos o Caminho de Santiago. E no dia 12 de Fevereiro de 1999, saímos de Buenos Aires com destino à Espanha."


Nenhum comentário: