sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sarau La Revolucion


























SARAU LA REVOLUCION

Ontem, 13 de fevereiro de 2009, no Píer Café, ao lado da igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, aconteceu o sarau poético literário em homenagem ao aniversário da revolução cubana. Esta, há cinqüenta anos, derrubava o governo ditatorial de Rubén Fulgencio Batista y Zaldívar, que, por anos, transformou a ilha em um prostíbulo, um antro de perversão e corrupção, sob a égide dos americanos e europeus.

O evento, segundo o poeta Enzo Potel, foi idealizado pelos jovens, também poetas, Deborah O. Lins e Alex Nascimento, com o apoio da Casa Aberta, sebo-livraria e do Píer Café. O evento contou com a presença de vários nomes da literatura e poesia local.

Lamentavelmente, não pude comparecer ao encontro, devido a problemas pessoais. Segundo as informações que recebi através do blog de Potel, foi um evento inusitado, não só pelo conteúdo poético literário apresentado, como pela coragem em reverenciar uma revolução das mais corajosas que a história moderna pode testemunhar.

Estão de parabéns, portanto, os idealizadores Deborah e Alex e os colaboradores do evento, o Píer Café e a Casa Aberta, que de um modo ou de outro, acreditaram que a poesia e a literatura podem ser, também, agentes transformadores da sociedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha adorei

e o pedido de desculpas, DIGNO!

abraçon

ITAJAHYSTORIAS disse...

anexo aqui justa justificativa para minha ausência...estava a trabalho em um missão em Itapema...e perdi esse encontro com dignos fins poéticos. hasta pronto, amigos.