sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pensamentos árabes






Aqui estão alguns pensamentos de Hassan Kareem Hassan, um poeta viajante árabe do século 19 ( não existem dados acerca de quando ele nasceu, nem de quando ele morreu):

"O tempo não me assusta. O que me assusta é o medo que eu tenho dele."

"Definitivamente, recuso-me a olhar aquilo que não posso ver."

"A força de um homem, não se mede pelos seus músculos, mas pelos seus medos! "

"Quando eu morrer, direi: Agora Alá morreu pra mim!"

"Quando ao passar, você deixar cair uma tâmara na areia do deserto, não lamente em tê-la perdido, pois ela poderá ser a sombra que você irá precisar mais tarde."

"É preferível o sucesso do fracasso, ao fracasso do sucesso!"

(Desculpem, mas este último pensamento, não pertence ao poeta Hassan Kareem Hassan, mas sim a um bambambã do showbis de Xangai do anos 50 chamado, Zhong Lee Chau, proprietário da famosa boate Xangay)

Nenhum comentário: