quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Êta, gente Cortés!


Lamentável o que aconteceu com Guinga, nosso grande compositor no aeroporto de Madri. Foi tungado, humilhado e agredido (quebraram-lhe dois dentes!) pelos funcionários da alfândega daquele campo de aviação espanhol. Lamentável. Acredito que, agora, o Itamarati tem que tomar uma providência urgente, junto ao governo espanhol. Essa não é a primeira vez que brasileiros são vítimas da truculência e xenofobia dos funcionários alfandegários espanhóis, mas com certeza será a gota d’água, para uma ação imediata de repúdio de todos os brasileiros. Contudo, creio que a sociedade espanhola não compactua com esse tipo de comportamento.


Proponho um boicote dos artistas brasileiros às empresas de entretenimento espanholas, recusando os convites para apresentações artísticas. Aqui, proponho um boicote aos restaurantes e bares, hotéis e etc. Só assim, todos exigirão medidas efetivas, tanto do governo de lá como o daqui, contra essa truculenta maneira de tratar um povo amigo. Esses funcionarios são mesmo uma gentinha Cortés, né não?!


Espero que continuemos a tratar todos os estrangeiros com cordialidade e carinho de sempre, principalmente os espanhóis.

Acorda Celso Amorim!

Nenhum comentário: