quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Diga com quem tens andado que te direi quem é essa pessoa!

Logo após a minha chegada a Recife, marquei com um grande amigo meu, Sérgio Teixeira, para matar as saudades. Seria a hora do almoço, já que ele só teria esse tempo disponível. Fomos almoçar e eu só retornei ao hotel às 5:50 do dia seguinte! Logo lembrei ter escrito alguma coisa com um tema correlato. Procurei, procurei e achei-o, finalmente. Aqui está ele como uma homenagem a amizade.

PS: Nada pessoal, Serjão!


DIGA COM QUEM TENS ANDADO
QUE TE DIREI QUEM É ESSA PESSOA!


Era bem tarde quando bateram em minha porta. Não vi exatamente que horas eram, mas sei que era tarde.

- Puta merda quem será?!

Levantei-me e fui até a sala, ainda meio zonzo de sono, coçando a bunda. Quando abri a porta tomei um susto!

- Pelas barbas do Enéias!

Quem estava em pé na soleira do meu moquiço era eu, bêbado, segurando uma garrafa de vodka e fumando um charuto. Perguntei-me meio cambaleante:

- Posso entrar, pô?

Então, ainda meio sonolento, respondi-me:

- Humm... O que você tem aí, cara?

Então, balbuciando, me respondi:

- Pô, tenho aqui uma Smirnoff e um Romeo e Julieta...

Não pensei duas vezes, convidei-me a entrar.

Falamos de tudo um pouco; política, futebol e, é claro, mulher. Rimos pra valer e ficamos tristes também. Pra encurtar a história, eu só sei que bebemos até o sol nascer. Sem ter mais o que dizer um ao outro, bêbados, eu e eu, resolvemos ir pra cama e dormimos até não sei quantas horas.

Acordei com uma dor de cabeça dos infernos, num bode danado. Eu tinha um pensamento e disse pra mim mesmo:

- Puta que pariu cara! Tens que escolher melhor as tuas companhias!

13 comentários:

Sandra Knoll disse...

bah...foi forte a resposta hein?hehehe!!!

Anônimo disse...

Negrón,

Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.

Portanto, aprenda com "seu" Alter Ego, gente finíssima, ande sempre com ele que as pitombas virão!

Diga-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo! (falô, bicho?)

besos,

Euzinha

Anônimo disse...

Dear... mas e aí, quando você foi com você pra cama, rolou algo mais... tipo você me conhece, você e não você viu... e sabe que adoro os detalhes sórdidos... me conte tudo e não me esconda nada, e fica tranqüilo, não vou contar pra você o que você me contou, moro broto...

heheehehe

bjos Hélinho

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Sou eu sabe, minha fia! hehe!

Anônimo disse...

hehehe, mas entendeu o que eu quis dizer né meu fio... diz que sim, diz que sim...

Hélio Jorge Cordeiro disse...

A sorte minha é que eu sou d+, nêga, senão mandava-me dormir no sofá! Hehehe!

Anônimo disse...

ahhaha cabra macho ô senhô hein.. hehehe adoro isso... hahaah

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Eu sou assim, nasci assim, cresci assim, eu sou mesmo assim! Hehe!

Anônimo disse...

Lucas Albuquerque, diz:...em curtas e disvirtuadas palavras quentinhas de minha aparição intusiamadíssima de um apreciador humanamente embriagado com as mais genuinas e idiossincráticas expressões de pura arte e dinamismo vital de um escritor, que como você consegui combinar na vasto balaio multi-cultural e inflamado de um legítimo nordestino que no cheirar do barro seco se surpreende com a mais louca e noética sensação da diversidade latente da natureza viceral humana...pois...somos todos do mesmo barro, independente da forma dos exploradores que nosso singular barro nos modelaram com rimas e gestos que no presente particípio futuro nosperseguem em cantos e súplicas de um mortal e inquieto por saborear sua própria existência meiante a viril essência dos outros...ufaaa...da muito bem para reconhecer o quanto estou alegremente enrubrecido de satisfação, por ter encontrado no feixe de suas tantas cores,um pouco de mim...é nesta manifestação da arte que suportamos e aceitamos o ideal potencial vivificante que na resiliência espontânea da pertubaçõesinevitáveis da mãe vida nos consubstancia com choros e risadas...na ânima do nosso íntimo ser. Parabéns Hélio, esta sendo para mim um privilégio poder compartilhar construtivamente da sua arte-essência...é um grande prazer.

Anônimo disse...

Opa...ao reler o meu passado escrito, percebi até por orientações de minha professora Maria Helena Cordeiro, erros primarios de português... pois bem, como um legítimo brasileiro, cujos vícios gramaticais são diversos...cordialmente quero pedir desculpas...por esses ingênuos errinhos...próprios de um eufórico escritor que escreve furiosamente sem ter a grande intuição de revisar como um exemplar pesquisador...rsss...desculpas.o que importa é o significado exalado por nós humanos quando ousamos manifestar nossos miúdos pedacinhos brutos do ser...

Anônimo disse...

O ânonimo..sou eu: Lucas Albuquerque...e se voc~e puder, confira meu blog de crônicas: lucasalbuquerque.wordpress.com...desde já sou agradecido...Lucas Albuquerque

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Valeu, Lucas! Obrigado pelas palavras e, principalmente, pela visita. Por falar em visita, darei sim, um pulinho no seu blog de crônicas. Me aguarde!

abraços

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny