segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dicas Literárias























"Nada Vale Nada"

Autor: Cavas Tuddy. O autor, nasceu em um pequeno lugarejo bem longe de tudo e de todos. Este foi o seu 120º romance. Publicado a contra gosto do editor, aliás, sua mãe, por quem Tuddy nutria uma paixão quase culinária.

Tema: Conta a história de Nada, que queria ser alguma coisa, mas nunca chegou a nada na vida e seguiu procurando o cálice sagrado da magia negra.

Por que ler: Pela fragilidade da narrativa, pobre em tudo. Um personagem que vale o quanto pesa suas palavras vazias e sem ritmo: Nada!

Preste atenção: Em como o autor é mesmo um zero a esquerda durante essa frágil narrativa, ou seja, Nada é Nada todo o tempo!

Trecho: “Fui andando sem querer ver o que se seguia a minha frente, a minha lateral direita, a minha lateral esquerda e atrás de mim, mas sabia no fundo que não havia absolutamente nada em canto nenhum, nem mesmo nos meus longos cabelos, que se deterioravam a medida em que eu os coloria de louro com uma hena vagabunda produzida no Paraguai.” (pág. 890)

Nenhum comentário: