segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nemmaisnemmenos!























Não sei por que me lembrei de um continho que escrevi há muito tempo e que me veio com uma lufada de vento gelado quando hoje, pela manhã, fui abrir a janela de meu quarto. O continho era mais ou menos assim:

"Um velho escritor, decaído em sua idade e aposentado em suas ideias, se encontrou com um jovem que buscava sucesso com o seu trabalho como escritor.

O jovem o saudou com reverência e, de pronto, o indagou:

- Senhor, qual a melhor maneira de escrever para ser bem sucedido na literatura?

O velho ajustou o seus óculos, olhou-o com atenção, colocou sua mão sobre o ombro do jovem e depois respondeu:

 - Há duas formas de fazer literatura com sucesso: Uma é escrever o que você gosta e a outra é escrever o que querem que você escreva. É só escolher qual irá cair-lhe melhor.

O velho escritor saiu deixando o jovem como havia encontrado. Nem mais, nem menos entendido."

Assim é literatura, meus caros. Bom começo de semana!

Nenhum comentário: