terça-feira, 26 de maio de 2009

Chico Preto e a dita cuja



(concepção artística minha da foto de André Pinheiro)
CHICO PRETO E A DITA CUJA

Gente, sábado que passou, eu resolvi ir até o Café e Cultura, lá no Mercado Velho de Itajaí. Sabia, de antemão, quem iria tocar; Chico Preto.

Chico, pra quem não conhece é o maior percussionista da atualidade em Santa Catarina, em minha opinião. O cara tem tudo pra ser do Nordeste. Como sempre digo pra ele: “Chico se você for pra Recife nunca mais volta, nêgo!”.

Chico toca com diversas formações musicais aqui na região e sábado foi a vez do “Chico Preto e a Dita Cuja”. E “again”, “Black Francis”, como o chama o jornalista André Pinheiro, matou a pau! Foi uma noite onde Chico e a Dita Cuja, derramou musicalidade e suingue por tudo que canto no mercado: ele foi de Lenine, passou por outro Chico, o César, entrou pela Cassia Eller, saiu batendo forte com (mais um Chico!) Chico Science & Nação Zumbi, sartou um Marcelo Yuka, depois subiu no orgulho próprio e mandou ver composições suas e de parceiros locais.

Está de parabéns Chico Preto e a Dita Cuja, pelas horas de alegria e balanço que nos proporcionou a todos.

Ah, só quem não balançou foram os vasos de barro e os cestos de vime, que não podiam dançar, pois se pudessem, tinham caído na dança também!

2 comentários:

Sandra Knoll disse...

foi pena que não vi...ah, quanto ao coments no meu...vc é foda né??? belas palavras!

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Belas e sábias!rssss