segunda-feira, 20 de abril de 2009

Grupo de Estudo e Discussão em Filosofia

Grupo de Estudo

Amigos, por favor não confundam filosofia no boteco, com filosofia de boteco!

"Elegeu-se, para dar início às atividades deste grupo, o estudo de um filósofo de grande repercussão no desenvolvimento das artes e das ciências humanas no século XX, e que ainda é pouco estudado fora do âmbito da academia, trata-se de Friedrich Nietzsche.

Neste momento, portanto, convidamos a todos os interessados para participar do estudo que intitulamos de “Pensamento nietzscheano: origens e desdobramentos”. O texto base das primeiras reuniões será o livro “A filosofia na época trágica dos gregos”, do filósofo em questão, composto provavelmente em 1873 e publicado somente após sua morte."


GRUPO DE ESTUDO E DISCUSSÃO EM FILOSOFIATEMA: “PENSAMENTO NIETZSCHEANO: ORIGENS E DESDOBRAMENTOS”
27/04 ÀS 20:30HS (PRIMEIRA REUNIÃO)
Café e Cultura (Mercado Velho de Itajaí)


Para entrar em contato com os responsáveis pelo grupo, escreva para o seguinte endereço:
filosofia_em_debate@grupos.com.br

A propósito desse encontro, cito o escritor e filósofo Alain De Botton que reafirma que o principal impulso que pode levar alguém a se dedicar à filosofia não é o de saber mais, mas o de viver melhor. Por isso, é que devemos ir até o Café e Cultura, o boteco mais charmoso do pedaço, para, por alguns momentos, vivermos melhor, apesar do homenageado da noite, Friederich Nietzsche, achar que boteco e igreja são a mesma coisa! Amém!





Nenhum comentário: