quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dilma, Felipe Damo, Maria do Cais e Carnaval


O que têm a ver Dilma, Felipe Damo e Maria do Cais com o carnaval?
Em minha opinião eles têm tudo a ver, senão vejamos:

Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula à presidência da república, já está esquentando os tamborins, digo, juntando as forças para enfrentar a direita e a centro-direita, que virão com tudo nas próximas eleições. Ela sabe que não vai ser fácil a parada. Provavelmente, Dilma não sairá em nenhum bloco carnavalesco, até porque ela não me parece ser do tipo folião apaixonado, mas precisa colocar seu bloco na rua já e o fará com a animação redobrada. Aja visto o seu carro abre alas ser “o cara!” e o cara é mesmo “o cara”.

Felipe Damo, jornalista, poeta e cronista, lançado por mim como o candidato do futuro para a Prefeitura de Itajaí. Aliás, sobre esse assunto, creio que ele pode não ter gostado da brincadeira, assim como o pessoal da oposição a ele e os próximos dele também não. Diriam até que essa minha fantasia (idéia) foi de muito mau gosto. Mesmo assim, ainda o vejo como uma boa alternativa a ser pensada durante este carnaval - entre um chimarrão e outro - , para ocupar a cadeira do palácio municipal. Felipe e Dilma são militantes verdadeiros de um mesmo partido, então, os dois já têm tudo a ver.

Já Maria do Cais - não é a personagem lenda das “raparigações” na cidade peixeira -, mas o bloco “Filhos de Maria do Cais”. Pra quem não o conhece, trata-se de um bloco anárquico cultural, sem compromisso com ninguém ou com os sentimentos políticos de seus possíveis foliões. O espírito do carnaval. Aliás o bloco, ou melhor, o estandarte, pode ser representado apenas por ele mesmo e se assim acontecer, creio que isso não será um problema, pois sempre haverá alguém para expô-lo, assim como Lula expôs Dilma e eu Felipe Damo.

Alalaô pra vocês!

4 comentários:

Rubens da Cunha disse...

apoio o Felipe Damo para prefeito, quiça para Governador também :)

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Certíssimo, mas como disse José Roberto Arruda, primeiro na meia, depois na cueca...rsss

Damo é o cara, Rubens! A campanha já começou, pois já vejo vc transferindo o voto pra Ita! rss

Unknown disse...

Helinho para vice!

Ei, eu sei que tô te devendo uma audiência, mas depois do carnaval a gente conversa...hehehe

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Audiência?! Logo logo vão querer o beija mão...rsss

Tamos aí com tudo na tua campanha, principalmente com um marketeiro como Rubens da Cunha!