domingo, 18 de outubro de 2009

Desta vez Dona Beja se complicou!



























Lamentável a repercussão do vídeo com a Maitê Proença pra GNT (Rede Globo!), levando ao ridículo os portugueses (em Portugal!), em suas intervenções pelos arredores de Lisboa.

Lamento por dois motivos: o primeiro, porque uma atriz tão cheia de talento se dispor a passar por essa situação em nome de uma rede de televisão que a cada dia mostra a que veio: desinformar a grande massa. Segundo, é o fato de ser porta voz de um lado preconceituoso desta nação brasileira que ainda não se conforma em ter sido colônia de Portugal e não de Holanda, França ou quem sabe da Alemanha (no fundo, gostaria de ser uma Porto Rico!).

Dia sim, dia não, ouço alguém dizer que não é descendente direto dos açorianos. Por quê? Claro, ser descendente daquela gente não é fato de orgulho, mas de vergonha. Ora, pois! Faz mais de 200 anos que deixamos de ser colônia de Portugal, carago! Complexo de colonizado, é claro! Bom, é mesmo muito bom que os Portugueses tenham se manifestado, repudiando esse tipo de brincadeira. Vai ficar, a partir de agora, mais difícil se apresentar na santa terrinha. Bem feito! Quem mandou falar mal de nossos antepassados?

Dizem que fantasmas não existem, mas que eles estão aí a nos amedrontar. Eles estão, só que aqui mesmo, através de canais de TV como a GNT, por exemplo.


Nenhum comentário: