terça-feira, 19 de março de 2013

"Capitães de Abril" aqui no Cine Cubancheiro


































Gente boa, aqui está  a sinopse do premiado filme Capitães de Abril, dirigido pela atriz/cineasta portuguesa Maria de Medeiros, aliás, esta é a sua primeira realização e que vocês podem assistir lá embaixo no Cine Cubancheiro, aqui do lado na página do blog :

"Na noite do 24 para o 25 de Abril de 1974, a rádio emite uma canção proibida: "Grândola, Vila Morena". Poderia apenas ter sido a insubmissão de um jornalista rebelde mas, na realidade, é um dos sinais programados do golpe de estado militar que vai transformar completamente o país, sujeito à ditadura do Estado Novo durante várias décadas, e o destino das colónias portuguesas em África e em Timor Leste.
Ao som da voz do poeta e cantor José Afonso, as tropas insurgidas tomam os quartéis. Cerca das três horas da madrugada, marcham para Lisboa. Pouco depois do triste acontecimento militar no Chile, a Revolução dos Cravos distingue-se pelo carácter aventureiro, mas também pacífico e lírico do seu decorrer.
Estas 24 horas de revolução são vividas por três personagens principais: dois capitães e uma mulher que é professora de literatura e jornalista."
(fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário: