terça-feira, 31 de julho de 2012

Fins de narrativas 1


Gente, resolvi postar aqui uma brincadeirinha. É o seguinte: quem quiser escreve mais ou menos 10 linhas de um fim de um narrativa. Deve ser criada por todos que quiserem participar. Eu começo para melhor me fazer entender, em minha proposta. Pode ser mais que um e menos que quatro fins: (rsrsrsr)

Aqui vai:


"O primeiro tiro acertou-lhe a clavícula. O segundo parte da maçã esquerda do rosto, dilacerando-lhe a orelha. O terceiro tirou-lhe, em linha reta, um escalpo de aproximadamente três centímetros de espessura, por dez de comprimento, criando no topo de sua cabeça  um regueiro ensanguentado e, finalmente, o quarto tiro, que lhe acertou o peito, no lado direito, fez-lhe tombar a cabeça para aquele lado.

Roman ouviu um grito esganiçado que ecoou por todo o prado que um dia antes havia cavalgado em regozijo: “Recarregar!”

Levantou a cabeça. Alguma coisa chamou-lhe a atenção no céu: uma revoada de borboletas azuis. Elas rodopiaram sobre os soldados e sumiu de sua vista, já escurecida."


2 comentários:

Anônimo disse...

Antes da escuridão cair sobre seu olhos, ainda conseguiu ver sair, do buraco ensanguentado no peito, um pássaro de azul brilhante. Foi então que percebeu que estava em um filme de Jodorowsky.

F.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Grande Felipe! Que bom vê-lo retornar aos comentários.

Sim seria mesmo um final fantástico, bem ao estilo do mago chileno.

Para que não conhece o Jodô, aqui vai um link:

http://www.clubcultura.com/clubliteratura/clubescritores/jodorowsky/home.htm