sábado, 9 de abril de 2011

Está com nada e está prosa!






















People, olha só o review que eu recebi sobre um de meus projetos futuro. Me senti o "Ó" do borogodó. Não pelo fato de advir de um estrangeiro, mas pelo conteúdo de sua análise sobre o meu texto. O que me mostrou que não importa de onde você está falando, mas que o que você está falando, seja universal.

"Dear Helio

I'd first like to compliment you for being such a powerful and visionary writer. I know English isn't your first language, but you really have a strong grasp of it and the script read beautifully.(...)

(...) So overall I liked this story and I liked the message you're saying. How is the book coming of this? What plans do you have for it? I'm sorry I didn't read this sooner.
Greg
------------------------------------
Greg Baldwin
Marketing Major
San Diego State University"


-----------------------------------
Gente, só agora é que me toquei que o meio do texto de Greg, revelava alguns dados importantes da história, que eram para serem omitidos, senão, a leitura do livro perde a graça quando ele for lançado.

3 comentários:

Cristiano Moreira disse...

dale cubanchero!!
fiquei curioso! quando a gente poderá ler este texto. do que se trata. roteiro, novela, romance? diga mais para o navegante. estás em chapecó? to tentando fechar uma oficina com o sesc. se conseguir vou te pedir ajuda pra divulgar.
grande abraço

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Grande Cristiano! Tudo bem? Rapaz, estou vivendo pelas banda do Oeste, catarinense(será? ou será gaúcho?).

Quanto ao texto a que se refere o poste no O Cubancheiro, originalmente, trata-se de um roteiro cinematográfico e que agora, resolvi adaptá-lo para ser um romance. Um caminho inverso do que normalmente acontece com os livros; são escritos como ramances primeiro e depois é que viram roteiro cinematográfico e depois filmes. Vamos ver, pois já tem dois projetos na fila. Um é o livro de contos que já mencionei (quem sabe eu banco a confecção do mesmo pela tua editora?) e outro, romance policial, que estou esperando até junho uma resposta para saber se vão editar. Caso não o façam, eu vou ver o que posso fazer pra editá-lo myself.

No mais, apenas aguardando pra passear em Itajaí, beber uns tragos e prosear com os velhos amigos.

abraços e parabéns pelo lançamento do Além do Quintal da Marlene Edir Severino.
Hélio

Euzinha disse...

Parabéns, você merece, Cuban... vamos esperar ansiosamente por ele. Prosa e circunstância!
Bjs,
Euzinha