terça-feira, 8 de abril de 2014

Recordar é viver!



























DIGA COM QUEM TENS ANDADO QUE TE DIREI QUEM É ESSA PESSOA! 

Por Hélio Jorge Cordeiro

Era bem tarde quando bateram em minha porta. Não vi exatamente que horas eram, mas sei que era tarde.

- Puta merda quem será?!

Levantei-me e fui até a sala, ainda meio zonzo de sono, coçando a bunda. Quando abri a porta tomei um susto!

- Pelas barbas do Enéas!

Quem estava em pé na soleira do meu moquiço era eu, bêbado, segurando uma garrafa de vodka e fumando um charuto. Perguntei-me meio cambaleante: 

 - Posso entrar, pô?

Então, ainda meio sonolento, respondi-me: 

 - Humm... O que você tem aí, cara?

Então, balbuciando, me respondi: 

 - Pô, tenho aqui uma Smirnoff e um Romeo e Julieta...

Não pensei duas vezes, convidei-me a entrar.

Falamos de tudo um pouco; política, futebol e, é claro, mulher. Rimos pra valer e ficamos tristes também. Para encurtar a história, eu só sei que bebemos até o sol nascer. Sem ter mais o que dizer um ao outro, bêbados, eu e eu, resolvemos ir pra cama e dormimos até não sei quantas horas.

Acordei com uma dor de cabeça dos infernos, num bode danado. Eu tinha um pensamento e disse para mim mesmo: 

 - Puta que pariu cara! Tens que escolher melhor as tuas companhias!

Nenhum comentário: