quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia Mundial do Contador de Histórias



















Ainda em tempo, comemoremos, hoje, dia 20 de Março, o dia Mundial do Contador de História. Contemos ou escrevamos  nossas histórias, o mais importante é que as escutemos e a  leiamos.(puts!)

A propósito, acabei de ler o livro "Textos e pretextos sobre a arte de contar histórias, de Celso Sisto", da Argos Editora Universitária. Recomendo!

3 comentários:

Unknown disse...

¨Fiquei curiosa pra conhecer este lugar,principalmente a parte que se refere a comida. vou agendar pro meu proximo passeio.
Um abraço!

Unknown disse...

Já fiz parte deste mundo de contador de histórias e a única coisa que tenho a dizer que é encantador...
A Sandra Baron por exemplo, uma exímia contadora de histórias a apelidei de encantadora de crianças, pelo fascínio que as mesmas tem por ela quando conta uma história.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Fatima, o Celso Sisto em seu livro "Textos e Pretextos sobre a arte de contar histórias" diz em um trecho o seguinte sobre a Estratégia da Sedução:"Para captar a atenção do aluno, o professor precisa contar histórias de uma maneira inusual, diferente da maneira como o aluno o vê no dia a dia da sala de aula. E isso não significa simplesmente ler uma história. Se o professor puder contar a história de memória, sem precisar ler, certamente isso vai causar maior impacto na sua plateia. Se a história for contada com o livro na mão, ela precisa ser preparada antes, precisa ser estudada."