quinta-feira, 10 de junho de 2010

Enzo Potel receberá premiação!














No próximo dia 20 de Julho, o poeta e pensador Enzo Potel, receberá o prêmio Lindsay Overnight de Poesia e Literatura Moderna/ 2010, do Instituto de Leituras Clássicas e Contemporâneas da Universidade Ulterínia de Barkley.

O jovem poeta Itajaiense, foi agraciado com esse premio pelo conjunto de sua obra – Cura, Afeganistão e Contos de Facas.

Abordado para falar sobre o premio, Potel revelou seu desagrado e sua indignação por ter que receber esse tipo de recompensa, já que é avesso a galardões, que para ele, não passam de bajulações desmedidas e promíscuas. Irritado com a notícia de que iria acompanhado de sua mascote, um leopardo pardo da Sibéria, a que ele chama de Klaukus, Potel revelou que o animal está em fase de terapia, portanto desaconselhado a não participar de tais eventos egocentristas. Consultado, o psicanalista do leopardo, Dr. Frederick Descôncio, revelou que parte da neurose do felino, é devido aos maltratos, perpretados pelo seu dono e mestre Enzo Potel. O poeta e pensador Itajaiense rebateu as críticas do analista do leopardo e ainda acrescentou: “ Frederick recebe em euros, eu recebo em reais, e o leopardo recebe em bistecas!”

Ninguém sabe se o poeta e pensador Itajaiense realmente irá comparecer a premiação. Seu editor, Saulo Paulo de Tarso e Silva, da Smolas Editora, acrescentou que, mesmo que o poeta e pensador não compareça a entrega do tão cobiçado laurel, ele mandará sua genitora – a do editor! – receber, pois ela mais que ninguém, nesse mundo, adora, idolatra, e bajula o poeta e pensador Enzo Potel.

Ah, Contos de Facas, o último best-seller do poeta e pensador está disponível nas Livrarias Catarinense e Editora Casa Aberta, esta última, em Itajaí - SC.

8 comentários:

Deborah O'Lins de Barros disse...

Amei!!!
parabéns ao escritor, poeta e pensador Enzo Potel e ao divulgador do prêmio, o ensaísta, romancista, e um monte de ista Helinho :-)

agora fiquei curiosa para saber quem é que vai receber o prêmio Little Gaga, de literatura desmoderna...

abração!!
Deborah

enzo potter quaker disse...

Aaaaaah!
eu adorei a Smolas Editora! isso precisa ser fundado!

(fundição subaquática né, porque é só criar um estrondo literário em Itajaí que é naufrágio na certa!)

assere hê!

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Deby! Olha, nêga, pro Prêmio Little Gaga de Literatura Desmoderna, candidato é que não falta, né, não? Vamos eleger um? rsrsrs

Por favor, divulgue o prêmio Lindsay que o poeta e pensador ganhou! Quiça a mãe do editor irá receber no lugar dele! rsrsrs

abração
Hélio

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Enzo, cê não morre mais, nêgo, tinha acabdo de falar de ocê. O seu homônimo acabou de ser prendado com o Lindsay de 2010!

seeya

Anônimo disse...

Proponho o nome de Saloms, que, obviamente por ser o contrário de Smolas e parecer meio judeu, com certeza faria mais sucesso comercial, que, com (também) certeza, não é a intenção da editora.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Shalom, Smolas, Saloms...hahahah, Mafra, quem não quer fazer parte de uma editora que tem um cara como o grande e imenso Enzol Potel?!

Rubens da Cunha disse...

nada mais merecido, afinal trata-se de um poeta-pensador-e-divo, mr. Potel.

enzo disse...

divo?? kkkk

então eu me quero loooooooooooooonge!!