terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eu quero ser pirateado!

 

 O meu amigo escritor Mauro Camargo me indicou este artigo que saiu no "Pensar Não Dói" e que vale a pena dar uma olhadela.

"A verdadeira razão do fechamento do Megaupload
Não se tratava de “combater a pirataria”. Todo mundo sabe que é impossível eliminar a pirataria e que ela será tão mais forte quanto mais abusivos forem os preços das mercadorias. A verdadeira razão para o fechamento do Megaupload é que ele estava prestes a lançar um modelo legal de negócios muito mais benéfico para os artistas e para o público que o monopólio das gravadoras. O “combate à pirataria” é apenas a fachada para garantir o fechamento do mercado nas mãos de (


um cartel) uma máfia multibilionária que não admite concorrência.

Fiquei sabendo disso graças à divulgação da informação original do TecMundo/Baixaki feita pelo blog Lacônico e Reticente do meu amigo Danilo LaGuardia . Confiram lá o artigo “Megaupload lançaria site para concorrer com gravadoras“.

Atualização poucas horas depois:

Mas nem tudo é má notícia: usuários do Megaupload devem processar o FBI devido aos prejuízos causados pela perda de arquivos pessoais. (Confiram o artigo do TecMundo clicando no link.)

Conforme seus autores “esta iniciativa é um ponto de partida para ajudar usuários de internet legítimos a se defenderem de abusos legais promovidos por aqueles que desejam trancar materiais culturais de forma agressiva para seu próprio ganho financeiro”.

Ainda bem que ainda tem gente disposta a lutar contra os abusos dos governos e das corporações deste mundo cão."

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 28/01/2012

Nenhum comentário: