quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Apelo e desabafo ou será mesmo uma pena.


















Gente, é uma pena ver que ainda existe gente neste país com medo de perder o status, que, muitas vezes, foi adquirido à custa do suor alheio e da política acertada do governo Lula.

Lamento ver até pessoas amigas, deixar-se levar por um egoísmo pueril e por um preconceito idiota. Muitas delas, as pessoas, até argumentam que é para ver alternância de poder que votarão em José Serra. Mas uma alternância para pior? Meu Deus!

Verdadeiramente, eu acredito, será um retrocesso se ele chegar ao poder, um homem que representa o que há de mais atrasado e nocivo ao Brasil. Será uma pena, ver milhões de nordestinos jogando fora suas dignidades, respeito próprio, para apoiar quem os renega e os oprime com declarações como a que mostrei no meu poste anterior.

Será mesmo uma pena, ver milhões de mulheres darem seus avais a um representante das classes machistas e retrógadas deste país, onde as mulheres são reles coadjuvantes, gente inferior, quando elas têm, pela primeira vez, a chance de eleger uma igual. De eleger uma mulher que representa a força feminina e que tem uma história de luta que poucos homens têm neste país. O pior disso, não é saber que a maioria dos homens tem despeito de mulheres bem sucedidas, mas é saber que muitas dessas mulheres, apanham de seus filhos e maridos e companheiros (?!), é que, parecem, têm é despeito do sucesso de outras mulheres.

Uma pena mesmo ver que poderemos retroceder em todas as conquistas sociais só porque existem mulheres e homens inconformados com o sucesso de um homem do povo ter chegado ao poder e que vem levando as populações pobres deste país a terem uma vida melhor. Por puro despeito, quem sabe. Os ricos continuam ricos, é sabido, (muitos graças às políticas de exclusão social dos governos FHC, por exemplo), mas graças as políticas de inclusão social do governo Lula, esses ricos tiveram que dividir o bolo com os pobres que, com isso, melhoram de vida.

Uma pena mesmo é saber que esses homens e mulheres, não querem ver os mais pobres andando de avião, comprando carro novo, geladeira do último modelo, TV e computadores de última geração e internet (meio mais democrático de ter informação sem ter que ver e ouvir a mídia dos mais abastados; jornais, rádios e Tvs); de ver pobre, negro e índio, estudando em universidades públicas; construindo suas casas com financiamento (a juros baixos da Caixa), nem muito menos pensar em ter que dividir com eles as riquezas do pré-sal, no futuro (melhor dividir com os europeus e americanos, né?); de ter como genros ou noras, negros, mulatos ou nordestinos, homossexuais (muitos desses preconceitos vêm de gente mulata, negra e nordestina que melhoram de vida, não vem só de ditos brancos, não!).

Falam que Dilma Rousseff é favor do aborto, mas qualquer cristão sabe que ninguém é a favor do aborto. Uma coisa é a lei que ver o aborto como assunto de saúde publica, a outra, é negar a mulher o direito sobre seu corpo e a sua vida. Pura hipocrisia, pois as mulheres que tem plano de saúde podem abortar, mas as mulheres pobres, miseráveis e desamparadas pelo país afora, não. Para elas, está reservado a condenação ao quinto dos infernos, ou até mesmo a morte, pois só lhes restam os matadouros de fundo de quintal, a difamação.

Por isso tudo, é que essa parcela da população, não quer ver Dilma Rousseff na presidência da república do Brasil. Para essa gente lugar de pobre é servindo. Já bastou, para essa gente, ver um nordestino, torneiro mecânico na presidência do Brasil. Imagine ver agora uma mulher, esse ser inferior que só serve pra procriar, obedecer e servir virar presidente.

Será mesmo uma pena ver uma nação eleger um presidente, baseado, apenas, em calunias e difamações, geradas pela Veja, O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e tantos outros orgãos da elite. Esta será é a nação que dará um futuro digno para os nossos filhos e netos, com esse respaldo?

Será uma pena mesmo ver este país voltar para o buraco e a insignificância de antes de Lula e que,parte dos brasileiros, não se dêem a chance de fazer desse país verdadeiramente uma grande nação.

Outra chance como essa, quem sabe, nunca mais terão. Pensem nisso!

Nenhum comentário: