segunda-feira, 23 de março de 2009

Onde a cidade se diverte

























1 - Mui Oleado – Local descontraído. Tem de tudo um pouco, mas contenha-se ao pedir o famoso Oleado, bolinho de carne que dá nome ao estabelecimento, que pode lhe levar muitas vezes ao sanitário de casa no meio da madrugada. Em se tratando de custo beneficio, é melhor levar uns quatro desses e espremer todos juntos num pano, de preferência limpo, deixando escorrer todo seu conteúdo, para dentro de uma garrafa. Com isso, você terá óleo pra sua cozinha e ainda pode sobrar um pouco para colocar no seu Chevette. Abre de domingo a domingo das 10 da manhã e vai até as 10 da manhã do dia seguinte. Com licença da má palavra, uma verdadeira diarréia em termos de horário!

2 - Biba’s - Um barzinho pra lá de animadérrimo! Com uma decoração delicada, toda em tons pastéis de violeta e lilás, aliás, o pastel de frango é uma das especialidades da casa, juntamente com a rosquinha preta do chefe, Lindomar. Quem come da rosquinha desse mestre, nunca mais vai querer outra coisa. Ainda tem o Hot Bofe, pra aqueles mais afoitos na comida quente tropical. Não precisa fazer reservas, é só apresentar um cartão do salão de Beleza Lindomares, que você garante uma mesa. Aberto sempre que Lindomar aguentar!

3 - Strovenga’s Bar – Lugarzinho simpático, onde você pode experimentar da estrovenga do dono: Amiltão, mas pode chamá-lo de seu Nêgo. O negão é uma figura muito popular pelo tamanho da sua... Deixa pra lá. Chegue cedo porque você pode ficar de pé um tempão, pois os clientes de seu Nêgo, não arredam o pé da estrovenga, digo, do Strovenga’s tão cedo. Aberto enquanto seu Nêgo estiver acordado, trabalhando duro. Aliás o negrão é pau pra toda obra!

4 - Shana Bristô - Local discreto, pra não dizer, austero, mas é bem agradável. Vizinho do Biba's. Tudo foi decorado com o maior rigor pra quem calça acima de 39. Tapioca molhada e Perereca a Vinagrete são as maiores especialidades. Pra quem é adepto desses tipos de iguarias, o local é prato cheio. O gerente, Maria João, pode lhe contar um pouco da história do estabelecimento ao pé do ouvido, se assim você desejar. É só pedir com carinho. Ah, só um avisozinho: a tapioca é um pouquinho salgada, assim como a perereca. Nem sempre está aberto pro público. Tem noite que só é aberto pros mais chegados de Maria João.

5 - Crosta’s – Atualmente é a maior badalação da cidade. Localizado no Fungado, às margens do córrego da Caga, Crosta’s é tudo de bom. Não repare no ambiente, pois faz a linha informal. O que pode parecer sujeira é tudo parte da arrojada decoração. Os banheiros totalmente ecológicos dão vistas pra dentro do riachinho. Mas cuidado ao pisar na área, você pode sair com os sapatos premiados. Uma tulha de jornais está a sua espera na entrada. Sarrabulho é o seu prato principal, juntamente com o famoso Raspa de Tacho, prato da preferência dos mais jovens. O proprietário, Felzinho Azedo está sempre animado recebendo seus clientes, no seu impecável macacão azul. Sua marca registrada desde o tempo em que se dedicava a mecânica. Para agradar seu público, Fezinho usa o mesmo macacão desde o dia da inauguração da casa, em 1966.

6 - O Caidaço – Finalmente, para aquela saideira de fim de noite, Caidaço é o point. Aberto 24 horas, o boteco serve todo tipo de bebida. O ponto alto do pedaço é o seu vomitodromo. Espaço único, feito especialmente para os seus clientes vip. A atração do estabelecimento é o Lingüinha, o dog de estimação da casa, que faz o serviço de lamber a boca dos clientes no vimitodromo. Um espetáculo a parte é o poste e a sarjeta, especialmente construídos para atender os clientes mais exigentes. Atenção: é estritamente proibido o uso de Engov, sobre pena de o usuário ser expulso ou até mesmo ter que pagar uma multa altíssima em Ufirs.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boas dicas!!

linda semana
beijos

Anônimo disse...

Huahhuahuahuaahauh...só tu mesmo pra fazer eu rir...

saudade neguin!!!!!!

E plantemos árvores.......!!!!

Anônimo disse...

Mas que raio de cidade é essa? Baixa da Égua ou a outra (você sabe qual)? Mas se é pra ir, prefiro o Oleado - tenho prisão de ventre...

Bjs...

Hélio Jorge Cordeiro disse...

Pois é, pessoal, que bom que a noite seja mesmo democrátca, pois existirá lugar pra todos os gostos! rsss

Anônimo disse...

shana Bistrô é maravilhoso!

só perde para a padaria que minha tia REALMENTE abriu em Ubatuba-SP, que foi fechada no terceiro dia e teve que reabrir com outro nome:

PADARIA CU DOCE

a suas ordens.

Hélio Jorge Cordeiro disse...

hahaha, Potel, cê é mesmo um cronista e uma grande figura! hahaha!